proteger tela do celular

Descubra como proteger a tela do seu celular definitivamente!

Você sabe quais são as melhores formas para proteger a tela do celular? Isso é importante na medida em que essa é uma das partes mais frágeis e sensíveis de um smartphone.

Não raro as pessoas procuram a assistência técnica para a troca da tela uma vez que esta trincou ou mesmo se estilhaçou em diversos pedacinhos. Esse problema se agrava ainda mais diante do fato de que os valores para trocar essa peça geralmente são altos.

proteger tela do celular

Portanto, saber quais as melhores maneiras de proteger a tela do seu smartphone e colocá-las em ação é essencial para quem quer evitar transtornos e gastos desnecessários.

Assista filmes e séries da NetFlix sem travar e sem cair: conheça a internet da Claro!

Proteger tela do celular: Quais são as formas mais efetivas?

Apesar de existirem diversos cuidados relacionados à forma de limpeza e aos locais em que o celular é guardado, o que mais é efetivo para evitar quebras e estilhaços da tela é o uso de películas.

As películas são uma espécie de capa transparente. Elas são coladas em cima da tela, de forma que se alguma queda ou acidente ocorrer o impacto será sentido por elas e não pelos celulares.

Elas podem ser feita de diversos materiais diferentes, sendo que as mais conhecidas são de vidro e também de outros plásticos de material espesso.

O uso dessas películas para proteger a tela do celular é indicado para todas as pessoas de todas as idades que usem celulares smartphone. A tela touch screen é extremamente frágil e qualquer alteração na sua superfície pode comprometer seu funcionamento.

proteger tela do celular

Além disso, por mais cuidadoso que o usuário seja, ele nunca está livre de acidentes. Embora algumas quedas que pareçam perigosas sequer apresente um arranhão no celular, outras que parecem mais tranqüilas e sem danos podem gerar vários prejuízos.

Como colocar a película para proteger tela do celular?

Em razão da quarentena causada pela pandemia de Covid-19 se tornou mais difícil ir até uma loja especializada e de acessórios para celular para a colocação de película no smartphone. Além disso, muitas pessoas optam por comprar o acessório na internet, de forma que são responsáveis elas mesmas por colocar.

Contudo, como colocar a película de forma correta? Essa não é uma tarefa difícil e é possível realizá-la sem que para isso se procure uma loja ou assistência de celular.

Nós apresentamos, abaixo, o passo a passo de como colocar corretamente uma película no seu smartphone, independentemente da marca dele. Isso, pois, a forma de aplicação não se altera em razão do modelo ou empresa fabricante.

Aplicando a película protetora no seu celular: Aprenda a fazer

Em primeiro lugar, é preciso que a tela do celular esteja devidamente limpa para a colocação da película. Caso contrário, esta pode mais colar no smartphone de forma correto e logo se tornar inútil.

Para garantir que a tela do celular está limpa indicamos passar sobre ela um pano macio levemente umedecido com água. É indicado que seja utilizado um tecido de algodão, como uma flanela. O importante é que o pano utilizado não seja abrasivo ou ofereça perigo de riscos na tela.

Em seguida pegue a película. Ela virá com um plástico sobreposto na parte em que possui o adesivo para ser grudada à tela, que deve ser retirado.

Então, posicione a película sobre o celular, sem grudá-la, ainda. Note em qual posição ela deve ser colocada e leve em consideração todos os cantos. Após, basta grudá-la, passando delicadamente os dedos sobre a tela para garantir que a película está proporcionalmente colocada e que não sobraram espaços para o ar.

Pronto, o acessório para proteger tela do celular está devidamente colocado. Basta, então, limpar novamente seu smartphone e usá-lo com mais segurança.

Outras formas de proteger a tela do smartphone

Existem outros cuidados que podem ser tomados para garantir a integridade da tela do celular que vão além da película.

O primeiro deles corresponde à escolha de um modelo de capa para o celular que também tenha proteção voltada à tela. Esse modelo é aquele que se parece em muito com uma carteira e pode ser mantido fechado por um fecho de ímã.

Caso você não queira usar esse modelo, é possível proteger a tela do celular com qualquer outro tipo de capa, pois ela diminui o impacto sofrido pelo smartphone.

Também, é possível aumentar a segurança da tela do seu celular evitando colocá-lo em bolsas ou bolsos de roupas de forma descuidada. Muitas vezes há outros objetos que podem causar danos, como chaves, por exemplo.

Finalmente, a última dica para proteger tela do celular é evitar utilizá-lo em movimento. Isso auxilia que episódios de desequilíbrio levem à queda do smartphone e ao risco de quebra. Portanto, procure não o utilizar quando estiver andando na rua ou mesmo em pé no transporte público, pois isso pode levar a acidentes desagradáveis.